Emprego

O secretário de Desenvolvimento e Inovação, Geraldo de Oliveira Neto, disse acreditar que em um ano as empresas que lançaram pedras fundamentais recentemente já estejam em funcionamento em Taubaté.
Segundo o assessor do governo Ortiz Junior (PSDB), a estimativa é que as 17 empresas gerem 2.500 empregos. A declaração foi dada semana passada à Câmara. O secretário havia sido convocado pela Comissão de Finanças para prestar esclarecimentos sobre as medidas adotadas pela prefeitura para tentar minimizar os impactos da crise econômica.
Desde o início da gestão tucana, em janeiro de 2013, até abril desse ano, Taubaté fechou 9.726 vagas de emprego, segundo dados do Ministério do Trabalho. Nos últimos 12 meses, o desemprego passou de 17% para 22% no município. Hoje há 30.763 desempregados na cidade, o pior resultado pelo menos desde 2005.
O secretário afirmou que a primeira ação na administração foi de resgate à credibilidade. Para ele, Taubaté faz sua parte diante da crise nacional. "O que podemos fazer são doações de área, acompanhamento de empresas, apoio ao setor agrícola, criamos o Balcão de Negócios, e as empresas estão voltando a acreditar em Taubaté".
Gerente de área, Marcos Antonio Silva afirmou que a secretaria promoveu ações para retomada de terrenos das empresas que não cumpriram a legislação sobre concessão de áreas.
fonte:ovale
0 comentários:
Postar um comentário