
Em meio à turbulência provocada pelo pedido de cassação, o prefeito Carlinhos Almeida (PT) espera afagar o funcionalismo público de São José. O petista deve enviar à Câmara ainda hoje o projeto que autoriza o pagamento de gatilho salarial de 5% aos servidores municipais.
O benefício, previsto em lei, é concedido toda vez que a inflação acumulada atinge 5%.
Ontem, o Sindicato dos Servidores divulgou nota em que afirma ter chegado a um entendimento com o secretário de Administração da prefeitura, Alexandre Amorim.
Resposta. Procurada por O VALE, a prefeitura não descartou a possibilidade, mas também não confirmou o envio do projeto nesta quinta-feira. Nas contas do sindicato, a inflação acumulada entre dezembro de 2015 e abril de 2016 atingiu 4,95%, sem contar com o índice do IPC/Fipe de junho, que ainda não foi finalizado.
"Diante desse número, o Sindicato se antecipou e solicitou que a administração enviasse o projeto à Câmara para reajustar os salários dos servidores em 5%", afirmou o sindicato, em nota enviada ontem.
A Prefeitura de São José concedeu três gatilhos salariais entre fevereiro de 2015 e fevereiro de 2016. O mecanismo, criado em 1994, na gestão da ex-prefeita Angela Guadagnin (PT), pode beneficiar os cerca de 10.000 funcionários, entre efetivos, comissionados, estagiários e aposentados da prefeitura e do Legislativo. O impacto financeiro pode chegar a R$ 40 milhões nos cofres públicos.
Fonte: O VALE
0 comentários:
Postar um comentário